Visite também o site www.almadeisabel.com

Sugestões de Leitura - Livros Novos


A CHAVE DE ANDRÓMEDA - Pedro EliasSinopse


Depois da descoberta, no Egipto, da Cidade dos Deuses, Isabel, arqueóloga de formação, parte numa outra busca, esta de natureza interna, viajando por alguns lugares do planeta.
Nessa peregrinação é-lhe revelado um segredo que tem por base uma Chave...
Através das memórias das suas encarnações passadas, que a levam da Atlântida ao Egipto, passando pelo Império Inca, Isabel inicia uma caminhada pelos trilhos da sua própria Alma. Do Monte Shasta nos Estados Unidos, à Serra do Roncador no Brasil, do Serro Uritorco na Argentina, a Machu Picchu no Peru, Isabel reencontra-se consigo mesma, finalizando essa peregrinação no Coração do Mundo.
Ali, as três pedras do Graal serão novamente reunidas, e Lys revelar-se-á!


Reflexões Espirituais para um Nova Terra 
de Pedro Elias

"Enquanto compilava os textos para esta nova edição, pude perceber que todos eles traziam um Aroma próprio, facilmente reconhecido, que estava muito para além de tudo aquilo que alguma vez eu pudesse ter compreendido do mundo através da experiência directa ou do conhecimento adquirido.
Percebia, nas palavras, um timbre inconfundível e, embora pudesse observar uma evolução e um amadurecimento na escrita - estes textos foram escritos ao longo dos últimos dez anos -, havia algo intocável que estava para além da mesma.
Compreendi então, que existe em nós um Som e um Aroma que não são tocados pelos cheiros e pelos ruídos da civilização. Algo que permanece como sempre foi, com o mesmo timbre, com a mesma fragrância, inalterado. Esse Som, é a nossa Essência, e o Aroma, o Amor com que esta se expressa.




A Alquimia
José Manuel Anes
http://www.joseanes.com/bibliografia.html







Procurar a Sabedoria, Partilhar o Conhecimento
Daniel Serrão
http://www.danielserrao.com/ 
 
“Procurar a Sabedoria, partilhar o Conhecimento" é o título do novo livro do médico e Professor Catedrático Daniel Serrão, que reúne um conjunto de textos sobre várias temáticas da actualidade, entre as quais se destacam a dor, a dignidade humana, a auto-estima, o corpo e a maternidade. A obra, de distribuição gratuita, é a primeira a ser editada pela Cofanor e tem como meta propagar e incentivar o saber e o conhecimento.






Uma Visão Armilar do Mundo
Paulo Borges



"É o símbolo holístico da Esfera Armilar que - numa era celebrada como multicultural, mas ainda tão falha de uma visão real da interdependência ou do entre-ser universal de todos os seres, povos, nações, saberes e culturas - invoco como paradigma plenamente actual e contemporâneo de um destino por cumprir, de um potencial em aberto, de um chamamento urgente, vindo do mais fundo sem fundo de cada um de nós e do qual depende hoje a própria sobrevivência humana, a biodiversidade e o equilíbrio do planeta: ver e experimentar o mundo divinamente, ou seja, integralmente, sem cisões, exclusões ou parcialidades" (in Prefácio, editora Verbo, 2010)
Revista Cultura entre Culturas

A nova Revista Cultura ENTRE Culturas é uma revista internacional e intercultural que publica ensaio, poesia e fotografia. Tem como propósitos:

1. Contribuir para o desenvolvimeto de uma consciencia-experiência integrais, multidimensionais, inter e trans-disciplinares do real e do que possa haver além-aquém do que como tal se designa, enriquecendo criativamente a vida e a existência meidante a compreensiva realização das suas supremas possibilidades

2. Explorar antigas e novas possibilidades espirituais, mentais, éticas, artísticas, científicas, educativas, ecológicas, comunicacionais, sociais, políticas e económicas, alternativas à crise e declínio do paradigma civilizacional ainda dominante e que obedeçam ao soberano critério do melhor possível para todos os seres sencientes, humanos e não humanos. (...)

  Grandes Enigmas da História de Portugal 

Miguel Sanches de Baena e Paulo Alexandre Loução 
 
Os grandes temas da História de Portugal divulgados através dos seus enigmas.
Conheça outras perspectivas sobre a História de Portugal.
  — Foi a partir de «Portugal» que se expandiu uma grande civilização megalítica?
— Os Lusitanos tinham um armamento superior ao dos romanos?
— A mãe de D. Afonso Henriques assinava com a rosa-cruz?
— Portugal foi um projecto templário patrocinado por Bernardo de Claraval?
— D. Afonso Henriques era filho de Egas Moniz e não do Conde D. Henrique?
— D. Afonso Henriques teria mais de dois metros de altura?
— Onde se realizou a Batalha de Ourique?
— O Papa português João XXI foi assassinado por ser herético e um curandeiro?
— D. Dinis enganou o Papa ao transformar os Templários na Ordem de Cristo?
— A rainha Santa Isabel criou uma religião heterodoxa?
— Inês de Castro: morta por amor ou por razão de Estado?
— Os segredos do Infante D. Henrique
— Infante D. Pedro, um homem muito avançado para a época
— Uma mulher foi governadora da Ordem de Cristo?
— D. João II enganou os reis espanhóis no Tratado de Tordesilhas?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->


 


Janela entre dois Mundos
Pedro Elias

"O Graal é tudo aquilo que, ao receber a consciência do Cristo na sua própria substância, passar a irradiar o Espírito Santo.  Espírito Santo, esse, que não é um produto do Céu nem da Terra, mas a alquimia resultante desse encontro sagrado entre o Céu e a Terra. Por isso mesmo, onde quer que o Céu encontre a Terra, ali estará o Graal. Jesus e Madalena foram o Graal vivo, ao receberem a consciência do Cristo na sua carne terrestre, passando a irradiar o Espírito Santo. No entanto, sendo a substância dos seus corpos de matéria terrestre, não ascendida, nem um nem o outro manifestaram essa energia em toda a sua plenitude. É por isso que neste romance o Graal referido é aquele que, por ser de substância não terrestres, através de três cristais cuja origem é estelar, irradiou neste planeta, sem distorção ou limitações, o que de mais puro alguma vez tocou a superfície da Terra. Esse Graal, que era o epicentro do trabalho de Seraphis Bey no templo da Ascensão em Luxor, e que viria mais tarde a ser trazido para a Europa pela mão de Madalena e para Portugal pela mão da rainha Isabel, sempre foi o farol do Cristo na Terra através da sua radiação, sem intermediários, e o embaixador desse Novo Mundo que despertará quando a consciência do Cristo permear a Terra inteira fazendo do planeta o novo Graal."
(entrevista a Pedro Elias realizada em 2010 pelo editor da revista Luz & Terra http://www.luz-e-terra.com.br)